sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ego

Era uma vez a Nanda ou , como quiser.
Ela não conhece o país das maravilhas... afinal, mora no Brasil; nem escalou um pé de feijão gigante [tem pavor de altura]. Seus cabelos nunca foram escalados por nenhum príncipe encantado; nem dormiu por cem anos [5 horas por dia já são o suficiente]. Ela não é do tamanho de um polegar, exceto se houver um polegar q meça 1.62 m; nem comeu uma maçã envenenada, apesar de muitas bruxas malvadas já terem tido essa vontade em relação a ela. Ela acredita em príncipes encantados e pensou que já tivesse encontrado o seu, mas estava errada. Ele era um sapo! Ela não mora numa casa feita de doces, afinal, é tão fanática por eles que comeria tudo. Ela prefere sandálias a sapatinhos de cristal e não precisa de soldadinhos de chumbo para defendê-la de pessoas que pensam que podem comprá-la com suas abóboras disfarçadas de carros luxuosos. Ela não é a Alice, mas também parece ser esquizofrênica às vezes.
Acredita em gnomos e fadas; não tem poderes mágicos, mas adoraria controlar o tempo, apagar o indesejável e se teletransportar para um universo paralelo quando tudo parecesse perdido; mas isso não tem tanta importância diante do fato de que ela um dia irá morar na TERRA DO NUNCA e nenhum assopro derrubará seu castelo encantado. Talvez até a derrubem algumas vezes, mas, pra isso, ela sempre terá a Deus capaz de levantá-la de qualquer tombo e de fazê-la esquecer o inesquecível. Ela não tem medo de gigantes, exceto da sua mãe que pode ser bem brava quando quer.
Ela detesta autopiedade, egocentrismo, falsa modéstia e dor de cotovelo aguda. Acha que pessoas movidas por ódio e vingança deveriam ser internadas numa clínica psiquiátrica. É sarcástica, adora a ironia. É fascinada pela natureza, pelo nascer e o pôr-do-sol, pela lua cheia, pelo barulho das ondas do mar se chocando nas pedras, pelo cheiro de terra molhada, pela chuva.
Adora luais. É a pessoa mais confusa e indecisa da face da terra. Ela pode ser mega super ultra master blaster legal, mas também pode ser bem chata e irritante; isso vai depender das suas atitudes para com ela. Confia em todos até que seja provado o contrário.
Ganha. Perde. Sonha. Espera. Tenta. Se descabela. Grita. Se confunde. Surta. Perde oportunidades.
Aprende com seus erros. Arrepende-se do que faz. Erra. Acerta. Desiste. Insiste. Sorri. Se diverte.
Chora. Fica pensativa. Fala bobagens. É impulsiva. É compulsiva por compras. Pula. Dança. Canta. Vive. Vive de música. Vive de amor. Ama. Despreza. É amada. É odiada. Tem esperanças. Tem medo. É confusa. Conta estrelas. Adora a lua.
É cheia de perguntas sem respostas. Nada a deixa mais feliz do que ajudar os outros. Ama sapos, corujas, ursinhos e cachorros. Fala sozinha. É fascinada pelo seu pai. Ama seus amigos. Adora tomar banho de chuva. Ama livros, Língua Portuguesa, Gramática e Psicologia. Um dia vai morar numa montanha. Ama brigadeiro, chocolate, suco de maracujá, batata frita e pipoca salgada com leite condensado. É louca por samba, ama carnaval! Adora roxo, preto, lilás e vermelho. Tem antipatia por pessoas preconceituosas, falsas e INVEJOSAS. Odeia cigarro. Ama praia, ama ondas. Ama estrelas. É desastrada. Inquieta e impaciente. Adora bolsas, sapatos e óculos escuros. Dramática e exagerada. Carente. Criança, menina, mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário