quarta-feira, 18 de maio de 2011

[Fê assistiu] A Garota da Capa Vermelha

Através da dica de uma amiga, resolvi assistir ao filme "A Garota da Capa Vermelha", uma espécie de Chapeuzinho Vermelho crescida e para maiores, inspirado no livro homônimo.

A Garota da Capa VermelhaTítulo Original:  Red Riding Hood
País de Origem:  EUA / Canadá
Gênero:  Suspense
Ano de Lançamento:  2011
Estreia no Brasil: 22/04/2011
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.

Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
Minha opinião sobre o filme:


Gente, nunca poderia imaginar que a inocente história da Chapeuzinho Vermelho que eu ouvi tantas vezes pudesse se tornar tão emocionante e tão sexy!

Essa foi uma das raríssimas vezes em que assisti ao filme antes de ler o livro. Geralmente, quando assisto ao filme, já sei mais ou menos o que vai acontecer. Então, assisto ao filme somente pra "ilustrar" a história e compará-la com o livro. E também porque AMO cinema e gosto de ver os livros que leio retratados de forma "real".

Sempre acontece da história boa do livro me levar a assistir ao filme. Desta vez, é a história boa do filme que vai me levar a ler o livro (já entrou na minha lista de próximas aquisições!!!).

Quanto ao filme, achei ÓTIMO! Porém, dispensaria o "oh! que olhos grandes você tem...". Apesar de fazer parte da história "original" que conhecemos desde crianças, achei desnecessário no contexto do filme. Na minha opinião, ficou "deslocada". De resto, tudo andou muito bem. Nada ficou confuso e eu, particularmente, adoro esse suspense no estilo "quem matou Odete Roithman?" até o final.

Outra coisa: ADOREI Peter, o lenhador! O ator, Shiloh Fernandez, não é "aquele" espetáculo de homem, mas tem uma atitude e uma pegada que fui morta e cremada de cabeça pra baixo! Tem uma cena que me deixou babando, mas não vou contar pra não acabar com a graça, Só tenho uma coisa a dizer: Chapeuzinho, sua sortuda!!!



Enfim, recomendo o filme e vou ler o livro já.
Pra quem não conhece a história, dá uma olhadinha no trailer aqui embaixo!

Beijoooo!

2 comentários:

  1. Nanda, eu tenho visto direto um comercial na warner falando dobre ele e to bem curiosa em relação ao filme, ótimo saber que é bom!
    òtima resenha..


    Beijos.

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu to há dias pra assistir esse filme..
    agora que vc falou tão bem dele!!vou com ctz!!

    bjinhos..

    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir