sábado, 14 de maio de 2011

[Fê leu] Água para elefantes

Assumo: sou bookaholic! Alguém mega viciada em livros ao ponto da minha mãe mandar eu parar de ler um pouco! Leio 1 livro por semana e compro vários por mês pra ler... é meu vício mais aguçado.
Algumas semanas atrás, li o livro “Água para elefantes” e, como o filme está em cartaz com o “vampiro do momento” Robert Pattinson, resolvi compartilhar.

Água para elefantes (Water for elephants)
Autor:  Sara Gruen
Editora:  Sextante
Páginas: 272
Sinopse:  Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Minha opinião:
ADOREI!!! A história é bastante envolvente, emocionante e angustiante!
Eu sou suspeita pra falar de livros, mas gostei bastante desse e virei a última página já apaixonada por Rosie, a elefanta.
A história de amor de Jacob e Marlena é meio sem sal, mas tem outras coisas no livro que valem a pena prestar atenção, como: Kinko e sua cadela Queenie, o drama de Marlena com as oscilações de humor do marido e os maus tratos aos animais nos circos.
Confesso que não gosto muito de circos, justamente por achar uma judiação com os animais, eles serem usados para show e mantidos em jaulas e gaiolas, muitas vezes sem uma condição mínima para a sobrevivência e bem estar. Foi isso que me levou a ler este livro e a sofrer lendo as crueldades cometidas com Rosie.
Meu próximo passo é assistir ao filme. Quem já viu, me disse que é lindo e que faz jus ao livro (amém!). Mas, vamos ver para crer. Inclusive, amigas minhas que não gostam de Robert Pattinson e nem acham ele essas coisas todas que falam, já me disseram que nesse filme ele está lindo (lá vou eu suspirar!! Gosto muito dele...). Assim que eu assistir, posto aqui minha opinião.

Beijoooo!

Um comentário:

  1. Oi!! Adorei o seu blog e já virei seguidora, tambem quero te convidar para conhecer o meu cantinho! Vou adora receber sua visita lá:

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com

    Bjão

    ResponderExcluir