sexta-feira, 13 de maio de 2011

[Fê assistiu] Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio

Oi, pípouu!
Amo cinema! Então, em plena quarta-feira, lá vou eu, acompanhada da minha amiga Debora, assistir ao tão falado, comentado e VIVIDO (por nós cariocas, principalmente aqueles que residem ou trabalham nos arredores dos lugares onde a equipe passou, ou só o Vin Diesel, como é o meu caso \o/) “Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio” regado a baldão de pipoca e mate com limão (sim, eu não bebo refrigerante, em hipótese alguma! É possível largar o vício! Rs. Mas nunca gostei e tenho alergia a Coca-Cola). Já havia assistido a 3 filmes da sequência (no cinema, Debora me lembrou de que eu não assisti ao 4 – amiga, tô esperando você me emprestar! Rs) e adorado todos eles.

O chamariz principal do filme (pelo menos pras meninas) obviamente é Vin Diesel, ou melhor, Dom Toretto. E, é claro, foi o que me levou ao cinema, juntamente com a curiosidade de ver como a minha Cidade Maravilhosa foi retratada pelos gringos.
Sente o gostinho...


Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio
Título original: (Fast Five)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Justin Lin
Duração: 130 min
Gênero: Ação
Sinopse: Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos

Eu AMEI o filme!!!! Já posso respirar agora??? É ação o tempo todo (pras meninas que tem namorado, ele não vai reclamar de ir! rs), muita correria, tiros, emoção e tem também momentos “fofos”. Vin Diesel é um caso à parte em toda sua maestria e gostosura (TODAS SUSPIRA!), com uma atuação espetacular e, ao mesmo tempo, sensual e comovente (Dom Toretto também tem bom coração...), e está em plena forma, tanto física quanto de atuação ;) .
Outra coisa muito boa do filme é o Rio, o “lugar do momento” nos filmes. O filme não mostra só as belas paisagens, mas passeia pelas ruas esquecidas do Centro. Porém, confesso que, em vários momentos, ficava maravilhada com a beleza dessa cidade, que ainda me encanta mesmo morando aqui desde que nasci. E num vi nada de retrato violento que estão falando por aí. Só vi realidade!!

Destaco, também, a trilha sonora bem brasileira e bem legal, com Marcelo D2 e MV Bill, mas senti falta de um bom sambinha... Mais um destaque: o Português dos gringos até que tá bom, ressaltando o de Jordana Brewster, a Mia Toretto!
Recomendo assistirem e aí vai uma dica: NÃO SAIAM ATÉ ACABAREM OS CRÉDITOS FINAIS!!! Tem mais uma cena, com algo SURPREENDENTE pra quem já acompanha a história desde os outros filmes, que vai fazer você sair do cinema com a sensação de “e agora?? Ferrou de vez!!”, pra não dizer outra coisa. Rs.
Beijooo!

2 comentários:

  1. Pois é... ainda quero assistir!
    Vários colírios, no mínimo!!

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nanda, vou assistir amanhã, adorei sua resenha. Fiquei mega curiosa com essa cena final hein, valeu a dica!!!rs

    Beijos, Aline.

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir